A APAE de Lagoa Vermelha que conta atualmente com a Equinoterápia para os seus usuários, a partir de outubro, passará também a ter atividades com a Pet Terapia.
Em entrevista ao programa Temática, o presidente da entidade, Fransisco Poletto, juntamente com a assistente social, Jessyca Zilio, estiveram falando do andamento das atividades e trazendo novidades.
De acordo com Jessyca, os tratamentos de fisioterapia com o uso de cavalos (Equinoterpia), já trouxeram ótimos resultados aos usuários. Com isso, a Pet Terapia também deve auxiliar no bom desenvolvimento dos portadores de necessidades especiais.

A Terapia Assistida por Animais (TAA), popularmente conhecida como Pet Terapia, é um tratamento auxiliar para diversos tipos de doenças e comprovadamente desencadeadora de “bem-estar, saúde emocional, física, social e cognitiva” em pacientes psiquiátricos, hospitalizados e idosos moradores em instituições.
A partir do dia 04 de outubro, Dia Mundial dos Animais, dois cães passarão a fazer parte do dia a dia dos usuários da Apae. A assistente social explica que um dos cães é dela e o outro de sua colega que é fisioterapeuta. Os dois cachorrinhos são portadores de deficiência. Um deles é cego e o outro teve uma patinha amputada. Ela ainda fala da importância da convivência das pessoas com os animais e os benefícios que isso proporciona.
Fonte: Tua Rádio Cacique