Fluxo superior a R$ 250 mil é obtido por meio do Programa Lagoa Sem Juros

Diversos setores sentiram os impactos negativos da pandemia do coronavírus, as pessoas não deixaram de comprar, mas estão priorizando produtos de primeira necessidade como alimentos, itens de higiene e limpeza. Com as mudanças de comportamento do consumidor muitos seguimentos viram seu faturamento diminuir.

No primeiro semestre de 2021, o Programa Lagoa Sem Juros gerou retorno direto de mais de R$250 mil para a economia do Município. Esse valor foi divulgado em uma reunião, com os representantes das operadoras financeiras credenciadas do programa, na última quinta-feira (19).  

O empresariado local teve acesso a inciativa por meio da Sala do Empreendedor, onde o Município efetua o repasse de recursos financeiros aos empreendedores locais, por instituições financeiras, através do subsídio dos juros remuneratórios da tomada de crédito, ou seja, sem acréscimo ao valor que é buscado investir.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Lucas Mota, os resultados obtidos nesta edição, vieram por mais de 50 empresas participantes do projeto. Os empreendedores locais que passaram por um momento de dificuldade na pandemia, têm acesso ao crédito e a Prefeitura paga os juros para facilitar e minimizar problemas relacionados ao estoque, fluxo de caixa e reorganização financeira, por exemplo.

Entre as próximas ações, a estruturação de uma segunda etapa da iniciativa está sendo planejada para 2022 e, também, atividades relacionadas ao microcrédito orientado, com o objetivo de facilitar o acesso ao crédito para os empreendedores locais.

Mais informações sobre o Programa Lagoa Sem Juros e de outras ações para a retomada econômica na pós-pandemia, podem ser obtidas por meio do telefone (54)3358-9130.

Fonte: Prefeitura Municipal de Lagoa Vermelha